quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Grupo do dia 15/11/2011


Pregador: Jorge (Itajaí – SC)
“Lucas: 23, 26-43”
“Caminho da Cruz”
“26 Enquanto o conduziam, detiveram um certo Simão de Cirene, que voltava do campo, e impuseram-lhe a cruz, para que a carregasse atrás de Jesus. 27  Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e o lamentavam. 28 Voltando-se para ela, Jesus disse: “Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. 29 Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram! 30 Então dirão aos montes: Caí sobre nós! E aos outeiros : Cobri-nos! * 31 Porque, se eles fazem isto ao lenho verde, que acontecerá com o seco?"
32 Eram conduzidos ao mesmo tempo dois malfeitores para serem mortos com Jesus. 33 Chegados que foram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda. 34  E Jesus dizia: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Eles dividiram as suas vestes e as soterraram. 35 A multidão conservava-se lá e observara. Os príncipes dos sacerdotes escarneciam Jesus, dizendo:  "Salvou a outros, que se salve a si próprio, se é o Cristo, o escolhido de Deus!" 36 Do mesmo modo zombavam dele os soldados. Aproximavam-se dele, ofereciam-lhe vinagre e diziam: 37 "Se és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo." 38 Por cima de sua cabeça pendia esta inscrição: "Este é o rei dos Judeus" (INRI)
39 Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra ele: "Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós!" 40 Mas o outro o repreendeu: "Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplico? 41 Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram nossos crimes, mas este não fez mal algum." 42 E acrescentou: "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu reino!" 43 Jesus disse: "Em verdade te digo, hoje estarás comigo no Paraíso!"
 malfeitores:Aquele que comete crimes ou delitos graves; facínora, bandido, bandoleiro.
escarnecer: debochar/soar 
zombavam:Procurar tornar ridículo por meio de gestos, atitudes ou palavras irônicas; mofar, motejar, troçar; escarnecer, debochar: não se deve zombar dos pobres de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: